Barcelona vai a Roma com vantagem nas quartas da Liga dos Campeões

Enquanto o Manchester City recebe o Liverpool, o Barcelona vai ao Estádio Olímpico, em Roma, medir forças com a Roma às 15h45 (de Brasília). Os espanhóis estão virtualmente classificados, pois golearam na ida por 4 a 1 e agora podem perder por dois gols de diferença. Os romanos se garantem com um triunfo por 3 a 0.

“Tranquilidade não é uma palavra que nos move em um confronto de Liga dos Campeões. Sabemos que um dia pode representar jogar fora o trabalho de uma temporada. Para nós é um confronto em aberto”, disse Ernesto Valverde, comandante do Barcelona, que no fim de semana viu sua equipe fazer 3 a 1 no Leganés e se aproximar consideravelmente do título do Campeonato Espanhol.

O Barcelona aposta neste jogo na força de sua linha de frente, que conta com nomes como Andrés Iniesta, Lionel Messi e Luís Suárez.

Pelo lado da Roma, o técnico Eusebio Di Francesco, que conta com o goleiro brasileiro Alisson, tem as suas principais esperanças na boa fase do artilheiro tcheco Edin Džeko. O time perdeu por 2 a 0 para a Fiorentina no fim de semana, em casa, mas segue na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela rodada de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília. Entre parênteses o resultado do duelo de ida:

Terça-feira
15h45 Roma-ITA x Barcelona-ESP (1×4)
15h45 Manchester City-ING x Liverpool-ING (0x3)

Quarta-feira
15h45 Real Madrid-ESP x Juventus-ITA (3×0)
15h45 Bayern de Munique-ALE x Sevilla-ESP (2×1)

Ficha Técnica
Roma x Barcelona

Local: Estádio Olímpico, em Roma (Itália)
Data: 10 de abril de 2018 (terça-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)

ROMA: Alisson; Bruno Peres, Manolas, Fazio e Kolarov; De Rossi, Pellegrini e Nainggolan; Florenzi, El Shaarawy e Dzeko
Técnico: Eusebio di Francesco

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Sergio Busquets, Rakitic, Paulinho e Iniesta; Messi e Suárez
Técnico: Ernesto Valverde

Da Gazeta Esportiva