Caminhão que bandidos tentaram roubar – Foto: PM Itaporã

A Polícia Militar de Itaporã foi acionada por volta das 22h30 deste sábado, 27, por uma testemunha que presenciou movimentação estranha em uma residência, onde estavam três pessoas “rondando” a casa, como se estivessem cuidando algo, e outro dentro de um caminhão que estava estacionado na rua.

Segundo o site iFato, os policiais foram ao local e encontraram o Mercedes Benz Atego 2425 branco, funcionando e sem ninguém dentro, por fora da residência também não havia mais suspeitos. Os policiais chamaram pelo morador de 58 anos, e não obtiveram resposta, então abriram uma das janelas e o viram amarrado e amordaçado.

A vítima relatou aos policiais que acordou com dois homens em seu quarto, colocaram uma faca em seu pescoço, o amarraram e amordaçaram, e pegaram as chaves do caminhão. Como não conseguiram roubar o veículo, pegaram roupas que estavam no varal, maços de cigarro e um aparelho celular.

Os policiais saíram em diligências e encontraram um suspeito que tentou empreender fuga a pé, foi contido, e durante busca pessoal foi encontrado consigo maços de cigarro da mesma marca relatada pela vítima. O suspeito disse ter recebido o cigarro de outra pessoa. O suspeito não foi reconhecido pela vítima como sendo um dos autores do roubo.

A vítima e o suspeito/testemunha foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.