Banco do Brasil é reconhecido como banco mais sustentável da América do Sul pela segunda vez

Prêmio destaca liderança do Banco em inovação e práticas ESG

O Banco do Brasil recebeu pela segunda vez consecutiva o título de Banco Mais Sustentável da América do Sul, pela Capital Finance International (CFI.co). O prêmio contou com a votação de leitores, assinantes e funcionários do periódico inglês CFI.co, além de entidades como o Grupo Banco Mundial, órgãos da ONU e da União Europeia. O BB também foi líder no prêmio em 2021, e em 2016 venceu na categoria de Melhor Equipe de Gestão ESG Brasil.

A premiação busca identificar lideranças bancárias que enfrentam demandas de criação de valor para os acionistas e que fornecem atendimento ao cliente de forma sustentável, com produtos que ofereçam oportunidades de inovação e crescimento.

O painel de seleção do prêmio CFI.co usa uma ampla gama de critérios para apoiar nas decisões sobre a premiação, com base em informações coletadas pela própria equipe de pesquisa, como Criação de Valor e Inovação; Atendimento ao Cliente; Governança Corporativa; Liderança Executiva; Uso de Tecnologia; Responsabilidade Social; Estabilidade Financeira e Desempenho e Estratégia Climática.

Referência em sustentabilidade

Além da premiação feita pela Capital Finance Internacional, em janeiro de 2023, o Banco do Brasil também foi reconhecido pelo ranking Global 100 de 2023, da Corporate Knights, como o banco mais sustentável do Planeta pela quarta vez. O BB também foi a única empresa brasileira premiada, aparecendo na 15ª posição do ranking geral.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.