Banco de Leite  Humano do Humap-UFMS está precisando de doações URGENTE!

O estoque do hospital é suficiente para apenas mais três dias; atualmente são 22 bebês prematuros necessitando de leite
O Banco de Leite do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS), filiado à Ebserh, está precisando urgente de doações de leite materno. A previsão é de que o estoque do Banco de Leite dure apenas mais três dias.
Nesta quarta-feira (8), 22 recém-nascidos  (16 entre UTI e UCIN, 4 no CO e mais no CTI pediátrico) estão consumindo o leite materno do estoque do Banco de Leite. Estes bebês consomem aproximadamente três litros por dia.
O Humap-UFMS está com sobrecarga de internações em uso de LH que é usado como parte do tratamento clinico do bebê, e não apenas como alimento, por isso faz tanta falta.
No BLH, o leite é classificado de acordo com suas propriedades e o pediatra prescreve exatamente o tipo de leite que cada bebê necessita ( hipercalórico, colostro, baixa acidez), ou seja entra como uma espécie de ” medicamento” para o tratamento do RN.
As mães que quiserem doar podem ligar no telefone 3345-3027 ou 99633-2510  que uma equipe do Humap agenda a retirada. Também é possível comparecer no Banco de Leite e fazer a extração diretamente no local, procedimento que dura, em média, 15 minutos.
Tanto no Banco de Leite do Humap quanto na própria residência da doadora uma equipe especializada oferece orientações sobre higiene, procedimentos para extração do leite e armazenamento do material recolhido.
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.