Austrália vence Dinamarca e chega às oitavas pela segunda vez na história das Copas

Gol da vitória foi marcado por Leckie, aos 15 minutos do segundo tempo

Com gol de Leckie, aos 15 minutos do segundo tempo, a Austrália venceu a Dinamarca e está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Segundo a Gazeta Esportiva, com o resultado, os australianos ficaram na segunda colocação do grupo D, com seis pontos.

Ao mesmo tempo, Tunísia e a já classificada França também duelavam pela mesma chave. Apesar da vitória dos tunisianos por 1 a 0, o time não conseguiu passagem para as oitavas, encerrando sua participação na Copa na terceira posição, com quatro pontos.

A seleção australiana chega às oitavas pela segunda vez na história. Em 2006, a equipe chegou à etapa e foi eliminada pela Itália. Na Copa de 2018, parou apenas na fase de grupos.

Já a Dinamarca encerra sua sexta participação em Copas. A melhor campanha do time foi em 1998, quando chegou até às quartas de final e foi batida pelo Brasil, por 3 a 2. Na última edição do torneio, foi eliminada nas oitavas para a Croácia, vice campeã, nos pênaltis.

Austrália e França agora esperam a definição dos classificados do grupo C. Polônia e Argentina se enfrentam ainda nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio 974. Simultaneamente, Arábia Saudita e México duelam no Estádio Lusail.

Muita posse e pouca pontaria

O primeiro chute saiu dos pés dos australianos, mas nada com muito perigo. A defesa da Dinamarca rebateu e afastou a bola tranquilamente. Na sequência, foi a vez dos dinamarqueses chegarem ao ataque, com Braithwaite. O jogador recebeu cruzamento de Maehle, porém não conseguiu alcançar a área e o goleiro não teve trabalho.

O primeiro lance promissor aconteceu aos dez minutos. Jensen recebeu belo passe na área e chutou forte, buscando o ângulo direito, mas o Mat Rayan defendeu e jogou a bola para escanteio.

Aos 19, a Dinamarca desceu para o ataque com Maehle, que arrancou pela esquerda e invadiu a área. O atleta tentou cruzar rasteiro para a pequena área e quase que a falha do goleiro fez com que o placar fosse alterado.

No restante da etapa não houve nenhum outro cenário construído que pudesse ser um destaque. A maior posse de bola foi da favorita Dinamarca, com 58%, enquanto a Austrália teve 30%, além de 13% em disputa.

Austrália surpreende

Na volta dos vestiários a situação não mudou. Os dois times tentavam buscar jogadas, mas no último passe ambos pecavam.

O placar foi alterado aos 15 minutos. Após ataque da Dinamarca, a Austrália arrancou um contra-ataque pelo lado esquerdo do campo com Leckie, que foi para cima do marcador, driblou duas vezes e bateu no canto do gol de Schmeichel.

Faltando dez minutos para o fim, a Dinamarca não conseguiu aproveitar nenhuma das doze finalizações que realizou, com apenas três certas no alvo. Apesar do favoritismo, a seleção caiu muito de desempenho após o gol e não conseguiu reverter o placar.

Ficha Técnica
Austrália x Dinamarca

Local: Estádio Al Janoub, em Al Wakrah (QAT)
Data: 30 de novembro de 2022, quarta-feira
Horário: às 12h (de Brasília)
Árbitro: Mustapha Ghorbal (ALG)
Assistentes: Mokrane Gourari (ALG) e Abdelhak Etchiali (ALG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Behich e Degenek (Austrália); Skov (Dinamarca)

Gols
Austrália: Leckie, aos 15′ do 2T

AUSTRÁLIA: Mat Ryan; Degenek, Souttar, Rowles e Behich; Leckie (Hrustic), Jack Irvine, Aaron Mooy, Riley McGree (Wright) e Goodwin (Baccus); Mitchell Duke (Maclaren).
Técnico: Graham Arnold

DINAMARCA: Schmeichel; Kristensen (Bah), Andersen, Christensen e Maehle (Skov); Hojbjerg, Jensen e Eriksen; Skov Olsen (Cornelius), Braithwaite e Lindstrom.
Técnico: Kasper Hjulmand

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.