Evento aconteceria neste sábado, mas deve ser realizado em outra data

O distrito de Itahum está comemorando 69 anos, mas a festa que estava programada para esse sábado (10) não deve mais acontecer. Em ofício direcionado à Prefeitura de Dourados, a Associação de Moradores e Produtores Rurais do Distrito de Itahum (AMPRI) informou que o desfile cívico-militar que marcaria a data foi cancelado.
“Considerando alguns acontecimentos internos, ocorridos nessa semana de preparação ao desfile cívico em comemoração ao Aniversário do Distrito de Itahum, como representante da Associação de Moradores e Produtores Rurais do Distrito de Itahum, juntamente com uma equipe de lideranças locais, nos empenhamos em organizar uma programação, visando marcar com êxito as comemorações alusivas ao Aniversário do nosso Distrito de Itahum, porém, por motivo de força maior, não poderemos prosseguir com o proposto”, diz o comunicado.
O distrito de Itahum foi criado a partir da Estação Ferroviária de Itahum, inaugurada em 1949. Foi através da Lei n. 661 de 10 de dezembro de 1953, que o então governador Pedro Pedrossian sancionou a criação do distrito de Itahum, que hoje completa 69 anos e 79 anos do início da cidade de Eldorado.




















