Assistência Social capacita servidores com foco no atendimento às famílias

Servidores e conselheiros participaram de palestras sobre o trabalho assistencial – Foto: A. Frota
Servidores e conselheiros participaram de palestras sobre o trabalho assistencial – Foto: A. Frota

Nesta segunda (05) e terça-feira (06) a secretaria de Assistência Social realizou capacitação com o objetivo de aprimorar o atendimento às famílias. Servidores públicos, membros da rede sócio-assistencial governamental e não governamental e conselheiros participaram nos dois períodos.

As ações são parte do Suas (Sistema Único da Assistência Social) e têm ênfase nas funções da política pública de Assistência Social. Conforme a secretária Ledi Ferla, foram trabalhadas orientações técnicas dentro desta política, tendo em vista a tipificação dos serviços sociais e a lei orgânica.

As palestras e dinâmicas foram ministradas pelas professoras Maria José Lanzeti e Valdete Barros Martins e estruturadas pela secretaria de Assistência Social e Instituto Sociedades Brasil.

A secretária destacou a importância de qualificar constantemente os profissionais para o trabalho com a população. “O processo de capacitação objetiva o trabalho de qualidade e é a busca da gestão de Délia Razuk. Para isso a capacitação precisa ser contínua, pois só com profissionais capacitados é possível o acolhimento ideal das famílias”, cita.

Mais cinco módulos dentro das temáticas serão trabalhados até agosto. A próxima palestra será referente ao PAIF (Programa de Atenção Integral às Famílias).