Após dez jogos, e em meio a polêmicas, Marinho deve voltar ao Santos contra o Bahia

Marinho durante atividade no CT Rei Pelé – Foto: Ivan Storti/SFC

Após 10 jogos afastado dos gramados, Marinho está próximo de voltar a atuar pelo Santos. O camisa 11 tem treinado com o elenco normalmente e deve reforçar a equipe de Fábio Carille no duelo contra o Bahia, neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. As informações são do Globo Esporte.

Porém, o retorno do atacante se dá em meio a um momento conturbado, provocado pelo próprio jogador, que desabafou durante uma entrevista para o jornalista Ademir Quintino, na última terça-feira.

Entre os pontos citados por Marinho estavam a insatisfação com o tratamento de um hematoma na coxa esquerda, realizado pelo departamento médico do clube, e a vontade de ser negociado para um clube do exterior.

Sobre o problema físico, o atacante respondeu que foi um erro médico “total”. Além disso, disse ainda não estar 100% para atuar por 90 minutos. Já em relação a negociações, o atleta deixou clara a irritação por não ter sido negociado e espera que a situação mude até o fim da temporada.

– Eu sempre pedi um time que brigasse por títulos. Você vê Soteldo, Luan Peres, Alison, Pituca saindo… Tudo mundo saindo. E eu não saio, também? Mas não estamos em uma boa situação e eu vou continuar, porque cheguei pela porta da frente e vou sair com o Santos na primeira divisão. Eu estou fechado até o fim do campeonato, e que o presidente pense um pouquinho. Não quero sair de graça – disse Marinho.

Durante entrevista coletiva na quinta-feira, o presidente do Santos, Andres Rueda, negou que houve erro médico e revelou que teve conversas com o Palmeiras pelo jogador. Porém, o mandatário santista minimizou as críticas do atacante.

– O Marinho tem uma preocupação enorme, vem sofrendo pressão nas redes sociais, o pessoal não entende às vezes. “Ele não joga, não treina, é chinelinho, que estranho”. E ele se sentiu incomodado com isso. Nós temos um relacionamento muito bom. Teve uma conversa em que tudo isso foi esclarecido, e ele vai continuar essa transição para ficar disponível para o Carille – relatou Rueda.

Já em campo, o camisa 11 ainda busca retomar as boas atuações da temporada passada, quando foi eleito o melhor jogador da América do Sul. Em 2020, foram 43 partidas, com 24 gols e nove assistências. Ele foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 17 gols.

Porém, na atual temporada, Marinho não tem conseguido repetir os feitos do ano anterior. São 26 jogos, com sete gols e três assistências. O atacante tem mais cartões amarelos do que gols em 2021. Foram nove advertências.

A última vez que o jogador balançou as redes foi em 10 de julho, contra o Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.