Um dia após a demissão e Rogério Ceni do comando do Cruzeiro, a Raposa anunciou, em entrevista coletiva concedida na tarde nesta sexta-feira, o acerto com Abel Braga, que chega para ser o técnico da equipe até o final da próxima temporada. O profissional pediu demissão do Flamengo e estava sem clube desde maio.

Abel é o terceiro treinador da Celeste no ano. Depois de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil, Mano Menezes enfrentava dificuldades no Campeonato Brasileiro e a derrota no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Internacional foi a gota d’ água para a diretoria. Em seguida, Rogério Ceni assumiu, mas a inconsistência e os problemas com alguns dos líderes do elenco foram determinantes para a sua saída precoce.

Foi anunciado que o novo comandante chega neste sábado à Toca da Raposa e fará sua estreia logo no próximo jogo. Querendo fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão, os mineiros enfrentam o Goiás, que está em uma posição mais confortável na tabela. A partida válida pela 22ª rodada da competição está marcada para esta segunda-feira, às 20h(de Brasília), no Serra Dourada.

Da Gazeta Esportiva