Seminário Regional da Rede Siconv tem a participação de servidores estaduais e municipais em Naviraí

Seminário foi ministrado por técnicos da Segov e Assomasul – Divulgação

Aconteceu em Naviraí o Seminário Regional da rede Siconv (Sistema de Convênios) no centro de formação profissionalizante Senador Ramez Tebet. O seminário teve a participação de servidores estaduais e municipais, sendo ministrado por técnicos da Segov e Assomasul. A capacitação teve início nesta terça-feira (24.07) e terminou ontem (25.07).

O Siconv é uma ferramenta de captação de recursos para os municípios e entidades. Através do sistema é possível cadastrar propostas com a finalidade de gerar convênios e conseguir recursos para educação, saúde, infraestrutura e muitos outros setores ligados diretamente à população.

O treinamento tem por objetivo explicar sobre essa ferramenta on line que agrega no dia a dia de servidores públicos e entidades privadas sem fins lucrativos.

Entre as vantagens do sistema se destaca a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência e fiscalização do repasse do dinheiro público e melhorias na gestão financeira.

Este treinamento faz parte de uma ação em conjunto entre o Governo Estadual, Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Prefeitura Municipal de Naviraí.

No seminário da Sincov estiveram presentes os servidores estaduais da Fundação de Desporto e Lazer da Fundesporte e mais 15 municípios.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.