Prefeitura de Dourados inicia recuperação de ruas do Jardim Vitória 

Maquinários iniciaram o trabalho de recuperação do Jardim Vitória, região nordeste do município – Foto: A. Frota

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), iniciou na manhã desta segunda-feira (9) o patrolamento e cascalhamento das ruas no Jardim Vitória, região nordeste de Dourados, primeira área a ser contemplada com as ações que devem se estender para outras regiões da cidade.

O Jardim Vitória, localizado aos fundos do bairro Canaã I, nas imediações do Seminário Batista e da Unei, tem sido constantemente mencionado pela prefeita Délia Razuk como prioridade para ações de recuperação das ruas. “Entre alguns pontos críticos de Dourados determinei que o Jardim Vitória, a Campina Verde, e outros pontos, recebam atenção. Com esta ação de reparo pretendemos amenizar a situação até que conquistemos maiores intervenções”, disse a prefeita.

Recentemente, em conversa com membros do Congresso Nacional, foi encaminhada parceria para que haja interlocução junto ao Ministério das Cidades, por onde tramitam projetos de captação de recursos da ordem de R$ 30 milhões, pleiteados por Dourados para a implementar o programa Avançar Cidades, que vai permitir a realização de ações de drenagem e pavimentação asfáltica em várias localidades, entre elas o Jardim Vitória I e II.

Através de recursos próprios, os trabalhos iniciados são executados por empresa contratada, que fará a recuperação das ruas do bairro, eliminando as valetas, e aplicará material pedregoso, diminuindo problemas com o barro, todos procedimentos como forma de sanar problemas de tráfego.

Segundo o secretário Tahan Sales Mustafa, esta é a primeira ação de recuperação das ruas dentro do perímetro urbano. Como amplamente divulgado, a Semop tem recuperado as estradas vicinais nas regiões de área rural e feito um trabalho em locais que não recebiam intervenções há muito tempo.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.