Após eliminação, Dorival reclama de cera no futebol sul-americano: “É um absurdo”

Dorival Junior durante treino do São Paulo – Foto: Rubens Chiri/SPFC

Após a eliminação do São Paulo na Copa Sul-Americana, onde perdeu nos pênaltis para a LDU, no Morumbi, o técnico Dorival Júnior aproveitou a coletiva para fazer uma reclamação. Segundo a Gazeta Esportiva, o comandante alertou para as ceras excessivas que estão acontecendo nos jogos sul-americanos.

“Eu gostaria que minha opinião não fosse levada em relação ao jogo de hoje. O futebol tinha que ser que nem o basquete. X tempo de bola rolando. Devia ser cronometrado, evitaríamos toda situação que existem e são reais. Primeiro, excessiva perda de tempo com simulação de jogadores. A mesma simulação que leva a arbitragem a ter dúvidas em alguns lances. É um absurdo o que acontece dentro do Campeonato Brasileiro”, disse.

O experiente treinador ainda destacou que é preciso tomar atitudes internas para que essas simulações deixem de existir o quanto antes.

“Deveríamos dar um exemplo, pedindo mudança em tudo isso. É uma questão de comportamento. É inadmissível ter um espetáculo com momentos desnecessários. Todos nós participamos disso. Isso não acontece na Europa há muito tempo. Realmente, é uma situação que deixa o futebol sul-americano muito feio”, contou.

“Precisamos de uma ação rápida e tem que ser aqui, interna. Precisamos nos preocupar muito mais com isso. A arbitragem infelizmente contribuiu, Todos nós usamos um pouco desse quesito para benefício próprio. Está na hora de melhorarmos”, finalizou.

O São Paulo até venceu a LDU no tempo normal, por 1 a 0, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis, por 5 a 4, nesta quinta-feira, no Morumbi.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.