“É preciso superar diferenças ideológicas e trabalhar para que o país cresça”, diz Mandetta

Luiz Henrique Mandetta é candidato ao Senado pelo União Brasil – Foto: Assessoria

O candidato ao Senado pelo União Brasil, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta terça-feira (20) que o país enfrenta graves problemas sociais e econômicos, como a fome, que atinge cerca de 33 milhões de brasileiros, e a inflação, que pesa sobre os preços dos alimentos, dificultando o acesso de quem mais precisa.

Para ele, é preciso superar diferenças ideológicas e trabalhar para que o país cresça com sustentabilidade, com saúde e educação de qualidade, e oportunidade para todos. “Precisamos de mais diálogo, harmonia, porque as pessoas no seu dia a dia estão com muitas dificuldades para tocar a vida”, disse durante entrevista ao programa “Sintonia do Coração”, na rádio Coração 95FM, de Dourados.

Mandetta defendeu a democracia brasileira e disse que a sociedade não aceita retrocessos. “É o único caminho possível e o país não está dividido em relação à democracia. Não vamos admitir que nenhum dos poderes ultrapasse os limites da Constituição”, ressaltou.

O candidato ao Senado comentou sobre a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, de suspender a lei que cria o piso salarial nacional da enfermagem. “A enfermagem é o pulmão do sistema de saúde. Foi a profissão que mais perdeu vidas. Vamos reforçar a representatividade da categoria com minha chegada ao Senado e vamos atrás dessa conquista. Ela se impõe porque foi a enfermagem que carregou o piano durante a pandemia”, sustentou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.