Polícia Militar atende ocorrências de violência doméstica na madrugada e prende cinco pessoas em Dourados

Durante a noite deste sábado (25) e madrugada de domingo (26) as equipes operacionais do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, atenderam três ocorrências de violência doméstica, sendo os autores conduzidos até a DEPAC.

O primeiro caso ocorreu por volta das 23 horas no Jardim Água Boa, onde um casal teria se desentendido após retornarem de uma festa. O autor e vítima, um homem de 24 anos, teria agredido verbal e fisicamente sua amasia, uma mulher de 24 anos. A mulher teria se apossado de uma faca e desferido um golpe no órgão genital de seu amasio.

Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado até o Hospital da vida. Já a autora/vítima foi encaminhada até a DEPAC por lesão corporal e violência doméstica.

O segundo fato também teria ocorrido no Bairro Água Boa já na madrugada deste domingo. No local a vítima se encontrava desesperada, pois seu ex-namorado havia pulado o portão e adentrado a sua residência.

O autor, um jovem de 19 anos, se encontrava bastante violento e alterado aparentemente devido ao uso de bebida alcoólica.

A vítima relatou que não é a primeira vez que o autor tem esse tipo de comportamento e temendo por sua integridade física, deseja a representar contra o mesmo, solicitando também a medida protetiva contra o autor.

O autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de violência doméstica.

A terceira ocorrência foi solicitada via CIOPS já no fim da madrugada deste domingo. A vítima residente no Jardim Santa Maria, uma mulher de 34 anos relatou que, estava ingerindo bebida alcoólica com seu marido e em dado momento teriam se desentendido. O amasio, um homem de 36 anos, teria se apossado de uma faca e desferido golpes no travesseiro que estava do lado da vítima no sofá. A vítima ainda teria mordido a mão do autor. Segunda ela, intenção era de se defender da possível agressão.

O casal foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Dourados, onde ficou a disposição da autoridade policial local.

Mulheres vítimas de violência doméstica, podem requerer medidas protetivas mediante registro de ocorrência contra o companheiro. No momento do registro a vítima deve solicitar a medida a autoridade de polícia judiciária. A Polícia Militar por sua vez tem um atendimento especializado de acompanhamento a mulheres vítimas desse crime, através do Projeto Mulher Segura (PROMUSE).

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.