Viña é sondado por clubes do exterior e Palmeiras não descarta venda

Matías Viña durante a partida contra o Universidad Católica – Foto: Cesar Greco

Sondado pela Roma, da Itália, e pelo Porto, de Portugal, Matías Viña é o atleta do Palmeiras com maior potencial de negociação para o exterior durante a janela de transferências no meio do ano. A diretoria não descarta uma venda.

Titular da seleção do Uruguai e detentor de passaporte europeu, o lateral-esquerdo tem mercado fora do Brasil desde antes de ser contratado pelo Verdão. Mas, alvo frequente de sondagens, o clube diz não ter ofertas oficiais pelo defensor até o momento.

Em Portugal, a imprensa local afirmou que o Porto poderia apresentar uma proposta de até 8 milhões de euros (R$ 48,2 milhões) pela parte do Palmeiras nos direitos de Matías Viña – o Verdão é dono de 57,5% dos direitos econômicos.

Em momento de atenção financeira, o clube não descarta negociar atletas nesta temporada para minimizar a perda de receitas em mais uma temporada de crise provocada pela pandemia do coronavírus.

No mês passado, o Verdão negociou com Francisco Ortega, lateral-esquerdo do Vélez Sarsfield que vai disputar as Olimpíadas de Tóquio, como alternativa para o setor, mas o atleta renovou com o clube argentino. Além de Viña, a comissão conta com Victor Luis e Lucas Esteves para a posição.

Campeão paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil, o uruguaio é um dos destaques da equipe comandada por Abel Ferreira. No Verdão, ele tem 69 partidas (66 como titular), cinco gols marcados e 11 assistências.

Viña tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024. Em janeiro de 2020, o clube pagou 3,5 milhões de euros (R$ 16,5 milhões na época) ao Nacional, do Uruguai, por 50% dos direitos econômicos.

Em abril, o clube de Montevidéu reclamou o não pagamento de uma cláusula de compra automática de mais 7,5% dos direitos econômicos. O assunto foi levado até a Fifa.

Do Globo Esporte

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.