Deputado Onevan de Matos morre vítima da covid-19

O deputado, que era candidato a prefeito de Naviraí, morreu aos 77 anos nesta sexta-feira (13), em São Paulo

Onevan de Matos faleceu aos 77anos – Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) é mais uma vítima fatal da Covid-19 (novo coronavírus) em Mato Grosso do Sul.

O deputado, que era candidato a prefeito de Naviraí, morreu aos 77 anos nesta sexta-feira (13), em São Paulo, onde estava internado há dias após diagnosticado com a doença.

A informação foi antecipada pelo portal de notícias Midiamax após confirmar o fato com a assessoria de imprensa do parlamentar.

Onevan foi diagnosticado com novo coronavírus em 22 de setembro. O deputado estadual ficou internado em Campo Grande por dois dias.

No início de outubro, o tucano voltou ao hospital e chegou a precisar de ventilação mecânica. Depois de receber alta, o candidato foi autorizado a continuar tratamento em São Paulo.

Trajetória

Onevan iniciou sua vida política na década de 1970, como vereador por dois mandatos na cidade de Jales, São Paulo. Ainda na década de 70, Onevan chegou a Naviraí, sul do antigo estado de Mato Grosso uno, para exercer a sua profissão de advogado.

Liderou na região o movimento que defendeu a divisão do Estado – o que foi conquistado no dia 11 de outubro de 1977. Onevan, desta forma, é candidato e é eleito deputado estadual de 1978, exercendo a primeira legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul após a instalação da nova unidade da federação, em 1979.

Após 35 anos, Onevan de Matos exerce o seu sétimo mandato como deputado estadual de Mato Grosso do Sul. Foi eleito prefeito de Naviraí em 1988, governando o Município entre os anos de 1989 e 1992.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.