PRF prende passageiros de ônibus transportando maconha nas bagagens

Foram apreendidos 42,5 kg de maconha – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na última sexta-feira (21) 42,5 kg de maconha em duas ocorrências em ônibus de viagens nos municípios de Coxim e São Gabriel do Oeste.

A primeira foi no período da tarde, no km 734 da BR 163 em Coxim, quando a equipe de policiais rodoviários federais fiscalizava um ônibus de viagens interestaduais que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR a Alta Floresta/MT. Um dos passageiros do ônibus, de 22 anos, demonstrou um demasiado nervosismo com a entrevista dos policiais e deu respostas contraditórias, dizendo que possuía apenas a mala do bagageiro externo. Entretanto, após verificação, foi constatado que o homem dispunha de duas bagagens vinculadas à poltrona dele e nelas os agentes descobriram 18 (dezoito) tabletes de maconha, que totalizaram 13 kg (treze quilos) do entorpecente.

O homem declarou ter recebido a droga em um posto de gasolina em Ponta Porã e mais R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para realizar o transporte do ilícito até Cuiabá/MT. Ele foi encaminhado, juntamente com a droga, para a Polícia Civil de Coxim.

Já a segunda apreensão foi à noite no km 612 da BR 163 em São Gabriel do Oeste. Durante fiscalização em um ônibus de viagem interestadual que fazia a linha Campo Grande/MS a Rondonópolis/MT, os agentes entrevistaram duas passageiras, de 20 e 21 anos, que também afirmaram não possuir malas no bagageiro externo, e que se apresentaram bastante nervosas com a entrevista policial. Foi verificado que havia duas bagagens vinculadas às poltronas delas, contendo 18 (dezoito) tabletes de maconha, que somados totalizaram 29,5 kg (vinte nove quilos e quinhentos gramas).

Uma das suspeitas disse que receberia R$ 2.000,00 (dois mil reais) para realizar o transporte ilegal até Rondonópolis/MT. As envolvidas foram encaminhadas à Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.