Seis entidades beneficentes de Dourados foram beneficiadas com doações; alimentos foram arrecadados durante ação solidária no show de Fernandinho 

Alimentos arrecadados através de meia entrada solidária foram doados a entidades beneficentes de Dourados – Divulgação

A diretoria do Sindicato Rural de Dourados entregou na semana passada os alimentos arrecadados por meio do ingresso solidário no show do cantor gospel Fernandinho. A apresentação, inédita durante a 55ª Expoagro, lotou o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho no dia 15 de maio e, além do entretenimento com uma noite de muito louvor e adoração, resultou também na arrecadação de grande volume de alimentos. Pela primeira vez, a Expoagro adotou nesta apresentação a meia entrada solidária – com a doação de um quilo de alimento não perecível como critério para a meia entrada. Promovida pelo Sindicato Rural de Dourados, a 55ª Expoagro aconteceu em Dourados entre os dias 10 e 19 de maio.

No total, foram mais de 3 toneladas de alimentos arrecadados durante a apresentação. “Foi uma ação inédita, e com resultado muito positivo”, avalia Daniel Freitas, responsável pelos shows durante a 55ª Expoagro. Os alimentos foram doados a seis entidades beneficentes de Dourados: Lar do Idoso, Lar Santa Rita, Lar Criança Feliz, Ebenézer, Toca de Assis e Projeto Esperança, da Igreja Presbiteriana de Dourados.

O objetivo foi inserir uma ação social na feira, que mais uma vez movimentou a economia e o setor agropecuário em Dourados e toda a região.Além de ampla programação técnica, área expositora, parque infantil, praça de alimentação e leilões, o evento contou com shows musicais com Gusttavo Lima, Gabriel Diniz, Kevinho, Fernandinho, Zé Neto & Cristiano e a dupla Bruno & Marrone. A estimativa do Sindicato Rural de Dourados é que mais de 80 mil pessoas tenham passado pelo Parque de Exposições João Humberto de Carvalho durante os dez dias de evento.

Sobre a Expoagro

A 55ª Expoagro foi realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz e é organizada pela Agropec Eventos.

A feira contou com o patrocínio do Sicredi, Banco do Brasil, São Bento Incorporadora, Senar, Unigran, Hotel 10, Ibis Hotel, Governo do Estado, Prefeitura de Dourados, Aced, Senar e Famasul.