Festival da Educação Infantil conta com apresentações diversas de música, teatro e literatura – Foto: A. Frota
Festival da Educação Infantil conta com apresentações diversas de música, teatro e literatura – Foto: A. Frota

Aberto na quarta-feira e realizado durante toda a quinta, no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), 2° Festeid – Festival da Educação Infantil termina na tarde desta sexta-feira, com programação, à tarde e no início da noite, no Espaço Esperança (Rua José de Alencar esquina com Avenida Weimar Torres).

Às 14h haverá apresentação dos trabalhos da Educação Infantil. A visitação é livre. A partir das 18h30, com o tema “Uma viagem fantástica no mundo da imaginação”, acontecem apresentações culturais dos Centos de Educação Infantil, escolas e conveniadas.

O 2º Festeid reúne profissionais da área, alunos e convidados e tem como foco a apresentação dos projetos desenvolvidos em escolas e Ceims em 2017 que impactaram no desenvolvimento integral das crianças.

Na manhã desta quinta a programação foi intensa no auditório do CAM, com participações especiais e contação de estórias, envolvendo os CEIMs Kátia Marques Barbosa, Maria Madalena Aguiar, Profª Irany Batista de Matos e Bertilo Binsfield. A programação matinal encerrou com a palestra “Infância, crianças e as múltiplas linguagens”, com a professora Ordália Alves Almeida, diretora da Faculdade de Educação da UFMS, coordenadora do Fórum Estadual de Educação de MS e presidente da Omep-Brasil.

O Festeid foi estruturado pela Secretaria de Educação por meio do Núcleo Pedagógico e Núcleo de Educação Infantil, com o intuito de promover a interação e o reconhecimento aos profissionais da educação.