Home Geral

Workshop que ensina segredos da escrita será realizado neste sábado em Campo Grande

Autor com mais de 10 anos de experiência revela técnicas e fundamentos para criar uma história de sucesso

Palestrante será o autor paulista Marcos Bulzara – Divulgação

Será realizado neste sábado (15), em Campo Grande, o workshop “Ficcionautas”, que revela fundamentos básicos do Storytelling e da Escrita Criativa. Com mais de 10 anos de experiência na construção de textos literários, o autor paulista Marcos Bulzara expõe em aproximadamente 2 horas os principais elementos da criação literária: premissa, construção de cenas, arquétipos, arco dramático e muito mais. “Serão apresentados os seis fundamentos da escrita criativa, como já fiz cursos e li muitos livros sobre o assunto tenho um repertório vasto, mas optei por resumir nesses seis fundamentos que considero que sejam os principais”, explica Bulzara.

No workshop, idealizado pela Life Editora, os participantes irão conhecer e saber como utilizar as características de uma narrativa de sucesso. O público-alvo são todos aqueles que tem interesse em conhecer mais sobre os processos de criação de textos literários, que tem o desejo de aprender a escrever suas próprias histórias, que já escrevem e desejam melhorar suas técnicas ou mesmo que tem curiosidade sobre os bastidores do mercado editorial. “Existe a inspiração e existe a criatividade, e as pessoas acham que isso basta para escrever um livro, mas é só uma parte do trabalho. O workshop é para quem quer ir além da inspiração, e aprender as técnicas e fundamentos para escrever um texto que enche os olhos”, conta o palestrante.

Segundo Bulzara, as técnicas que serão ensinadas podem ser utilizadas por escritores de qualquer gênero, de romances a biografias, ficção científica e terror, pois os elementos da escrita criativa permeiam qualquer tipo de criação. Durante o evento os participantes poderão tirar dúvidas com o palestrante, receberão material didático de apoio e um livro exclusivo de Marcos Bulzara em pré-lançamento. “A ideia é que o livro sirva também de material de apoio, juntamente com a apostila, pois nele a pessoa vai ver na prática tudo que será apresentado no workshop”, afirma o autor.

Sobre o palestrante: Marcos Bulzara é publicitário, palestrante e escritor. Possui pós-graduação em Comunicação pela ESPM e Mestrado em Educação pela PUC-Campinas. É autor de romances e biografias e realiza estudos nas áreas de criação literária e redação publicitária. Fez curso de storytelling na faculdade Belas Artes, em São Paulo, e de criação de textos com James McSill, considerado um dos consultores de história mais bem-sucedidos do mundo.

Serviço: O workshop “Ficcionautas” será realizado neste sábado, dia 15 de fevereiro, às 15 horas no Colégio Geração 2001, localizado na Rua José Barnabé de Mesquita, 258 – Vila Duque de Caxias. As vagas são limitadas, inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.sympla.com.br/workshop-ficcionautas—tecnicas-de-storytelling-e-escrita-criativa__780033.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.