Vereadora Kamila Alvarenga quer convênio para realizar Ressonância e Tomografia em Ponta Porã

A vereadora Kamila Alvarenga – Assessoria

A vereadora Kamila Alvarenga encaminhou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 30 de novembro, ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, solicitando convênio com prestador de serviço de diagnóstico em exames de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada, ambos com sedação no município de Ponta Porã.

A vereadora justificou o pedido dizendo que “este pedido se faz para suprir a demanda dos usuários do SUS, que aguardam atendimento há meses na fila da Central de Regulação. Quando surgem vagas, esses pacientes são encaminhados para outros municípios”.

Kamila Alvarenga também explicou que “os exames de imagem como a tomografia e a ressonância magnética são bastante utilizados para o diagnóstico de enfermidades. Ressaltamos que em nosso município temos um número crescente de crianças com problema neurológico aguardando o exame para diagnóstico e tratamento”.

Pronto Socorro Veterinário Público

A vereadora Kamila Alvarenga encaminhou segunda indicação ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópias à coordenadora do Centro de Controle e Zoonoses, Adrieli Quinhones e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso, solicitando estudo para implantação de um pronto socorro veterinário público na cidade de Ponta Porã.

Em sua justificativa, Kamila Alvarenga disse que “a implantação de um pronto socorro veterinário público é em razão das reivindicações das camadas menos favorecidas de nossa sociedade que, ao ter seu animalzinho de estimação acometido por uma doença ou por um acidente, não possui condições de arcar com os custos de uma clínica veterinária e, não raras vezes, acaba perdendo seu pet, fato que traz profunda tristeza, em especial às crianças”.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.