Praticar atividades físicas para manter a vida mais saudável e equilibrada é primordial para todos, pensando sempre no bem-estar da população e buscando incentivar a prática de esportes, a Unimed Dourados promoverá neste sábado, dia 19 de outubro, a 7° edição da “Caminhada Pela Saúde Unimed Dourados”.
Para o educador físico, Fabricio Henrique Santos, do Programa de Medicina Preventiva da Unimed, a caminhada é um exercício leve, com baixo impacto e não exige grande esforço de quem pratica, sendo uma opção para deixar o sedentarismo de lado e manter a qualidade de vida.
“A caminhada oferece inúmeros benefícios para a saúde mental e física. Este ano queremos incentivar as pessoas a darem o primeiro passo para uma vida mais saudável e que esse passo seja com a Unimed” convida o educador.
São esperados mais de mil participantes para caminhar com a Unimed. O evento acontecerá no Parque dos Ipês em Dourados, com trajeto de 4km. A caminhada será iniciada após uma aula de alongamento às 7 horas.
Estarão disponíveis no local equipes para aferição da pressão arterial e testes de glicemia dos participantes. Ao final da caminhada será realizado sorteio de brindes para todos os participantes.
Inscrições
Para participar leve 1kg de alimento não perecível no Espaço Viver Bem na Rua Hayel Bom Faker, 3223, fundos da Unimed Dourados. As inscrições serão realizadas até esta sexta, 18.




















