UFGD debateu Educação Física durante pandemia com profissionais e estudantes 

Professores da rede de ensino de Dourados e região durante ação Educação Física, Saúde e Qualidade de vida em tempos de pandemia – Divulgação

Por intermédio do projeto Educação Física, Saúde e Qualidade de Vida em tempos de pandemia, a UFGD permitiu que estudantes e profissionais da Educação Física discutissem temas que englobam a atuação profissional e assuntos relativos à emergência em saúde pública, num contexto mais amplo.

É o que relata a professora Cássia Cristina Furlan, da Faculdade de Educação (FAED/UFGD) e docente do curso de Educação Física, coordenadora da ação. O evento, que contou com mais de 160 inscritos, atendeu às comunidades acadêmica e externa, principalmente a professores da rede de ensino de Dourados e região.

Os nove encontros, distribuídos entre palestras e rodas de conversa, aconteceram às terças e quintas-feiras, ao longo dos meses de junho e julho, via Google Meet, com participação de palestrantes convidados de várias instituições, incluindo Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Estadual Paulista (Unesp – Rio Claro).

A ação foi aprovada pelo Comitê Operativo de Emergência (COE) da UFGD, criado para o combate ao novo coronavírus conforme a Portaria 190 de 12 de março de 2020 da Reitoria/UFGD, em conjunto com as pró-reitorias de Ensino de Graduação (PROGRAD), de Ensino de Pós-graduação e Pesquisa (PROPP) e de Extensão e Cultura (PROEX).

Segundo a professora, a avaliação do evento foi positiva, com possibilidade de realização de mais formações voltadas a esse público. “Temos a intenção de realizar, no próximo ano, o II Simpósio de Educação Física da Grande Dourados, com parceria das instituições de ensino de Dourados e região. Queremos constituir essa marca bianualmente. E, para além disso, os professores do curso avaliaram que devemos permanecer, ao menos uma vez ao ano, com eventos de natureza on-line para atingir mais público”, conclui.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.