UFGD capacita voluntários para ministrarem curso a estrangeiros

Ano passado, mais de 80 estrangeiros receberam aulas de português via Centro de Formação – Divulgação

A UFGD, por meio do Centro de Formação, vai oferecer à comunidade o minicurso Português como Língua de Acolhimento (PLAc) – afetividade e urgência, com objetivo de capacitar pessoas voluntárias para ensinar o idioma português para estrangeiros em Dourados. O minicurso vai acontecer neste sábado (07/03), na Unidade 1 da UFGD (rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso) – sala 304.

O diferencial das aulas a serem ministradas pelos voluntários é o fato de que o aluno estrangeiro receberá repertório gramatical e temático da língua portuguesa e também da cultura douradense. A meta é atingir refugiados, portadores de visto humanitário ou qualquer cidadão de outro país que necessite aprender português para suas necessidades mais básicas e urgentes.

Em 2019, o Centro de Formação da UFGD, através do curso Português para Estrangeiros, atendeu mais de 80 alunos entre imigrantes do Haiti, da Venezuela, do Peru, da Colômbia e da África do Sul.

O minicurso para os voluntários é gratuito e as inscrições serão feitas no local. Todos os participantes receberão certificado.

Mais informações: 3410-2890.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.