Três são presos pelo tráfico de mais de 300 quilos de maconha

Maconha apreendida pesou 331,8 quilos – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 331,8 Kg de maconha, na noite desta terça-feira, 11, em Rio Brilhante. Os batedores da droga também foram presos.

A equipe fiscalizava no km 323 da BR-163, quando abordou um Fiat/Uno Mille, placas de Antônio João/MS, ocupado por dois homens. Durante a abordagem, o motorista e o passageiro entraram em contradições sobre os motivos e destino da viagem, levantando suspeitas.

Em seguida, o condutor de um Vw/Novo Gol com placas aparentes de Barra de São Francisco/ES, ao visualizar a abordagem, realizou uma manobra brusca de retorno. Os policiais efetuaram o acompanhamento tático e deram ordem de parada ao veículo, momento em que os dois ocupantes fugiram a pé em direção a uma plantação de milho. Após buscas no local, um dos suspeitos foi localizado.

Ele confessou ter pego o carro com a maconha em Antônio João/MS para transportar até Campo Grande/MS. Pelo serviço, disse que receberia R$ 8 mil. Ao todo, foram apreendidos 331,8 Kg (trezentos e trinta e um quilos e oitocentos gramas) da substância.

Após checagem aos itens identificadores, constatou-se que o automóvel original possui placas de Socorro/SP, com registro de roubo desde agosto de 2019, em Serra Negra/SP.

Diante das suspeitas de que o primeiro veículo estivesse agindo como batedor da carga, os três envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil em Rio Brilhante/MS, junto com os veículos e a droga.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.