Equipes da Agetran e da Semsur estiveram no local para encaminhar o início dos trabalhos – Divulgação/Agetran

Um trabalho conjunto da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) está revitalizando o entorno da Igreja Assembleia de Deus, na Rua Cuiabá, centro de Dourados.

A igreja recebe neste final de semana um evento em nível nacional – Primeira Escola Bíblica para obreiros e cooperadores. De 19 a 21 de julho – com participantes de diversas regiões brasileiras, com a organização do evento estando a cargo AD, Confradesp, CGADB e do pastor presidente em Dourados, Nilson Costa dos Santos.

Na manhã desta terça-feira (16), seguindo orientação da prefeita Délia Razuk, o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, esteve no local, com sua equipe, ouvindo reivindicações da direção da igreja e do vereador Alberto Alves dos Santos (Bebeto), confirmando o trabalho que será realizado.

Naquela região, a Semsur está procedendo à poda de árvores e fará a recuperação da pavimentação asfáltica, além da limpeza das ruas. Por sua vez, a Agetran estará pintando os meios-fios, faixas de travessia, vagas de estacionamentos para idosos, deficientes e outras em geral, além de recuperar e colocar placas de sinalização.

A região também vem sendo alvo de estudos para a reorientação do trânsito no cruzamento das ruas Independência, Cuiabá e Albino Torraca, aumentando a segurança das pessoas que transitam naquele trecho.