Subiu para 102 o número de mortos devido à passagem do furacão Helene nos EUA, e as autoridades alertam que esse número pode aumentar, pois enchentes ainda atingiram a costa oeste desde sexta-feira (27), quando o furacão atingiu seis estados.

Segundo a AnsaFlash, o Helene já é considerado o terceiro pior furacão nos EUA nos últimos 50 anos, ficando atrás apenas do Katrina, em 2015, com 1,8 mil mortes, e do Ian, em 2022, que feriu 150 vítimas.

Nesta segunda-feira (30), cerca de 2 milhões de pessoas continuam sem energia nos estados atingidos: Flórida, Geórgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee e Virgínia. A Carolina do Norte e a do Sul concentram mais da metade das fatalidades registradas a

As equipes de resgate ainda estão à procura de sobreviventes e entregando suprimentos em áreas afetadas, onde muitos desafios, estradas bloqueadas e comunicações interrompidas, especialmente em regiões montanhosas. O governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, relatou que centenas de estradas foram destruídas, e algumas comunidades ficaram completamente devastadas. Ele alertou que o perigo persiste, já que os níveis dos rios continuam a subir

Kamala Harris, vice-presidente e candidata à presidência, cancelou eventos de campanha para retornar a Washington e coordenar a resposta nacional. O presidente Joe Biden, que já aprovou auxílio para diversos estados, planeja visitar as áreas atingidas ainda nesta semana, desde que sua presença não interfira nas operações de emergência. Donald Trump, ex-presidente e também candidato, visitará hoje Valdosta, na Geórgia, uma das áreas mais atingidas pelo furacão.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.