Soluções de crédito para sair do vermelho

Conheça as principais modalidades de empréstimo para organizar a vida financeira

Em muitas situações, o empréstimo pode ser um importante aliado na hora de sair do aperto ou cobrir uma emergência. Se você precisa de um empréstimo, mas não sabe qual contratar, confira as principais modalidades e características elegíveis de cada uma delas.

Empréstimo pessoal

Esta modalidade de empréstimo é, sem dúvidas, a mais conhecida entre os brasileiro. Isso porque, todas as instituições financeiras são capazes de oferecer empréstimo pessoal a seus clientes sem muita burocracia. De maneira geral, a solicitação de crédito é analisada pelo banco e, se aprovada, o valor cai diretamente na conta do cliente. Mensalmente, uma parcela irá ser descontada desta mesma conta corrente, por um prazo concordado. Vale lembrar que as parcelas deste contrato têm juros e o valor a ser pago será maior que o emprestado.

Empréstimo consignado

O crédito consignado, por sua vez, é um das opções mais em conta para quem precisa fazer um empréstimo. Isso porque, as parcelas são descontadas todo mês diretamente na conta de recebimento de pagamento ou benefício do INSS. Como a chance de inadimplência é baixa, os juros sobre as parcelas desta modalidade são bem menores em comparação aos do empréstimo pessoal. No entanto, esta opção de crédito é destinada a aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Algumas empresas privadas também passaram, recentemente, a oferecer esta forma de empréstimo para assalariados em regime CLT, na própria conta de pagamento do salário.

Empréstimo para negativado

A opção de empréstimo para negativado caracteriza-se como uma chance de colocar a vida financeira em ordem. Dessa forma, mesmo quem está com o CPF negativado, isto é, com o nome sujo, pode conseguir um empréstimo em uma rede financeira que ofereça este tipo de solução. Vale destacar, no entanto, que como não existe uma garantia de que o empréstimo será pago, as taxas de juros são maiores nesta modalidade. Portanto, é preciso analisar se o empréstimo realmente vale a pena e se o total das parcelas cabe no orçamento.

Empréstimo com garantia

Por fim, o empréstimo com garantia é a modalidade em que o consumidor solicitante oferece um bem como garantia do pagamento do valor emprestado. Com essa ação, é possível conquistar juros mais baixos na negociação e maior tempo para a quitação. Entre os bens mais comumente colocados na oferta de garantia de empréstimo, estão: carros, motos e imóveis. Para fazer este tipo de solicitação, no entanto, é preciso entrar em contato com a instituição que ofereça a solução, simular o empréstimo e, então, enviar a documentação necessária do bem para análise.

Agora que você já conhece os principais tipos de empréstimos disponíveis no mercado financeiro, é preciso analisar a melhor solução de crédito para atender à sua necessidade. Além disso, é válido procurar cuidadosamente qual instituição oferece a taxa de juros mais baixa, para que seja completamente possível cumprir com o compromisso assumido na solicitação de crédito.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.