Depois de atender trabalhadores das indústrias e seus dependentes, o Sesi de Três Lagoas estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a comunidade do município. A decisão de liberar as doses para todos os interessados, explica o gerente Fernando Rodrigues, foi tomada após a Prefeitura de Três Lagoas informar que os estoques da vacina contra gripe estão esgotados em todas as unidades de saúde.

“Pela primeira vez desde 2014, quando a Campanha de Vacinação do Sesi começou a ser realizada, optamos por vacinar também a comunidade pois estamos vendo surtos de H1N1 e H3N2 na cidade de Três Lagoas. Concluímos a campanha para a indústria e, como ainda temos doses disponíveis, estamos liberando as doses para tentar auxiliar no combate à essa doença que já causou até mortes”, esclareceu Fernando Rodrigues.

Segundo o Boletim Semanal de Monitoramento da Gripe Influenza A, divulgado ontem (14/05) pela Prefeitura de Três Lagoas, somente neste ano quatro pessoas já morreram vítimas da gripe, enquanto 62 casos suspeitos já foram notificados. Desse total de casos notificados suspeitos, 20 foram confirmados positivos, sendo que 19 desse total foram identificados como sendo do tipo do vírus H1N1 e um dos casos é do tipo H3N2.

O Sesi disponibiliza à população 400 doses quadrivalentes da vacina, capazes de combater a cepa do vírus H3N2, subtipo mais forte da gripe Influenza A. Na rede pública, as doses disponibilizadas são do tipo trivalente, que combatem apenas o vírus da H1N1.

Como adquirir

Interessados em se imunizar contra a gripe poderão adquirir as vacinas pelo valor de R$ 87,00 no balcão do atendimento do Sesi de Três Lagoas, que fica na Avenida Angelina Tebet, 807, no Bairro Santa Luzia, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30.

O pagamento pode ser feito no dinheiro e cartão de débito e crédito e, a partir de três doses, o pagamento é facilitado em até três parcelas. A aplicação das doses serão feitas no próprio SESI.

Desde a primeira campanha de vacinação do Sesi nas indústrias do Estado, iniciada em 2014, pelo menos 60 mil trabalhadores já foram imunizados contra o vírus influenza. Enquanto em 2018 foram 13.489 doses aplicadas e a expectativa é dobrar o número de imunizações e chegar a 27 mil doses em todo o Estado.

Serviço – Mais informações a respeito da contratação da campanha de vacinação podem ser obtidas pelo telefone 0800 723 7374 ou pelo site www.sesims.com.br