Servidores públicos de Maracaju terão aumento de 5%

Prefeito Maurílio, vereadores e secretários reunidos com sindicalistas – Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira, 27, o prefeito Maurílio Azambuja, acompanhado dos secretários e vereadores, recebeu os presidentes dos Sindicatos dos Servidores púbicos Municipais, Mara Rúbia, e dos Profissionais em Educação, Ludemar Sólis.

A pauta da reunião foi aumento do salário dos funcionários públicos municipais. A reivindicação dos sindicatos era de 4.17%, cerca de 1% acima da inflamação acumulada.

Com a pauta em mãos, o prefeito surpreendeu os presentes, revelando que em decisão junto as secretarias foi de imediato aceita a minuta do aumento, e o município ainda reajustou o pedido fechando em 5% para todos os funcionários públicos. Além disso, garantiu que o aumento será incluído na folha de pagamento do mês de março.

Lembrando ainda que a data base dos servidores do administrativo foi antecipada, mais um benefício para a categoria.

Para o secretário de Fazenda Lenilso Carvalho, esse decisão acarretará um aumento na folha em 250 mil/mês, mas tudo foi estudado e não compromete as finanças. A garantia de pagamento sempre pontual aos servidores como vem sendo feito, continua. A folha é paga sempre em dia e não será diferente, mesmo com o aumento o pagamento dos funcionários continua sendo prioridade da administração do prefeito Maurílio”, disse Lenilso.

Para os sindicatos, essa foi uma demonstração de coerência e de responsabilidade do poder público. “A administração do prefeito Maurílio e de seus secretários é digna de elogios, sempre se preocupou com a classe e atenderam as nossas reivindicações, esses momentos devem ser comemorados, sindicato e executivo sentados juntos em busca do melhor para os trabalhadores, isso é raro na história”, concluíram as sindicalistas.

Para a pagar o aumento é preciso a aprovação da Câmara de Vereadores em duas votações, assunto que segundo o vereador Toton, representando os demais vereadores, será uma pauta analisada com todo carinho, uma vez que os vereadores sabem da importância do servidor público junto ao município, e são merecedores de um aumento, disse Toton.

O prefeito Maurílio falou dos investimentos feitos mesmo em crise, agradeceu a parceria dos vereadores em todos os projetos. “O aumento dos funcionários foi estudado com carinho, sempre respeitamos o nosso servidor que faz com a engrenagem funcione. Precisamos sempre pensar no funcionário em todos os aspectos e sabemos que aumento de salário e fundamental. Funcionário valorizado trabalha ainda com mais vontade. E esse valor dá a eles um ganho real e não compromete as finanças do município, e vamos fazer sempre o possível pelos nossos colaboradores”, disse Maurílio.