Um dos cursos oferecidos é na área da beleza, de Automaquiagem – Divulgação

O Senac de Dourados está com inscrições abertas para cursos variados nas áreas de beleza, gestão e gastronomia, todos com início ainda neste mês de janeiro. Oportunidades para quem quer iniciar o ano se qualificando. A primeira opção é o curso de Cortes de Cabelo Masculino e Técnicas de Barbear, com início dia 14 de janeiro. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

O curso aperfeiçoa o profissional em cortes masculinos por meio de técnicas derivadas da Academia Pivot Point, com docentes qualificados e noções de design de corte e criação. O curso também projeta o profissional cabeleireiro no segmento de Barbearia, com o exercício de técnicas clássicas.

Outro curso na área da beleza é o de Automaquiagem, com início dia 21 de janeiro. Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental incompleto. O curso ensina desde o básico da maquiagem, como fazer uma pele perfeita com aspecto natural, aplicação correta de cada produto, até dicas mais elaboradas como quais as cores que combinam com você, os pincéis e seus efeitos específicos, e muitos outros truques para realçar os pontos fortes do seu rosto. As aulas serão realizadas de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h.

Na área de gestão tem o curso Inteligência Emocional, com início dia 21 de janeiro, no período noturno. O curso orienta os participantes de como reconhecer mais facilmente seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como ampliar a capacidade de lidar com eles nas diversas situação vivenciadas no trabalho, possibilitando aumentar a satisfação e eficiência no trabalho, ao mesmo tempo que minimiza o estresse e promove a motivação. Para participar é preciso idade mínima de 15 anos e ensino médio incompleto.

A unidade oferece ainda o curso de Bolos Artísticos, que proporciona aos participantes conhecimentos e técnicas necessárias para o preparo e confeitagem de bolos artísticos. O aluno aprende as técnicas de manuseio do saco de confeitar e bicos, os tipos de montagem em camadas, as etapas de montagem e decoração, além da modelagem de rosas, folhas, flores e bolo de casamento. O curso tem início dia 21 de janeiro e será realizado no período vespertino. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6ª série).

O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina. Mais informações sobre os cursos no site: www.ms.senac.br/dourados ou pelo telefone (67) 3411-2400.