Secretária Luciana Azambuja visita hoje a Delegacia de Atendimento à Mulher em Dourados

Luciana Azambuja, Secretária Estadual de Cidadania – Foto: Sedhast – Divulgação

A Secretária Estadual de Cidadania, Luciana Azambuja, estará nesta sexta-feira em Dourados em visita a Delegacia de Atendimento à Mulher.

Luciana visitará também às 11h30 o Projeto Acalento, que presta atendimento mais humanizado e ágil para crianças ou mulheres vítimas de violência sexual.

Já no período vespertino a secretaria comparecerá à solenidade de posse dos Membros do Conselho Comunitário de Segurança das Aldeias Indígenas Jaguapiru e Bororó.

As visitas a DAM e ao Projeto Acalento fazem parte da agenda oficial da Campanha Agosto Lilás.

Agosto Lilás

Realizada desde 2016 em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, a campanha “Agosto Lilás” entrou no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul como a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e atualmente são muitas as ações de mobilização executadas em vários municípios do interior do Estado.

Nesse ano de 2019, a pauta são os 13 anos da Lei Maria da Penha, os avanços e conquistas na defesa e proteção das mulheres.

O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha (Lei federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), por meio de palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários abordando os tipos de violência especificados na lei e como promover o enfrentamento à violência contra a mulher.

Número de pessoas alcançadas:

2016: 20.795 em Campo Grande + 7.301 no interior

2017: 41.172 em Campo Grande + 119.434 no interior

2018: 7.650 em Campo Grande + 55.759 no interior (ano eleitoral)