Servidores participam de palestras todo o mês, na Prefeitura de Dourados – Foto: A. Frota

Servidores efetivos de carreira da Prefeitura de Dourados participaram na manhã desta terça-feira de uma palestra com o tema “Saúde Mental e Funcionalismo Público: Cuidado, Ética e Bem-viver”, com o mestre em Psicologia da Saúde Dionatans Godoy Quinhones. A Secretaria de Administração é quem planeja o ciclo de palestras e, uma vez por mês, os servidores são convidados a participar das ministrações, no auditório do Centro Administrativo Municipal.

O objetivo é abordar junto aos participantes, temas que agregam em qualidade de vida, relacionamento interpessoal, profissionalismo, entre outros.

A servidora Marlene Ribeiro, coordenadora do ciclo de palestras, destaca que há seis anos a Prefeitura mantém as atividades mensalmente, com ampla participação.

“Contamos com a parceria de palestrantes nestas ações e os servidores demonstram muito interesse. Entendemos que orientar e debater causa grande impacto para o trabalho, visando à formação e serviço, o que é previsto em lei e também é um direcionamento da gestão Délia Razuk”, pontuou a servidora.

Para as próximas atividades, a Saúde Financeira será o tema a ser trabalhado junto aos servidores.

Os participantes das palestras recebem certificados devidamente registrados, os quais constam nas avaliações dos servidores.

Sobre o palestrante

Dionatans Godoy Quinhones é filósofo, psicólogo e mestre em Psicologia da Saúde, professor da Universidade Federal da Grande Dourados e atuante em Psicologia Clínica.