Santos busca contra o Corinthians a primeira vitória em clássicos na temporada

O técnico do Santos, Cuca – Reprodução

Nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Santos visita o Corinthians na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o sexto clássico do ano disputado pelo Peixe, que ainda não conseguiu uma vitória em confrontos contra os rivais estaduais na temporada.

Pelo Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano perdeu por 2 a 0 para o Timão, em Itaquera, e por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi. Além disso, a equipe, então comandada pelo técnico Jesualdo Ferreira, ficou no empate sem gols com o Palmeiras, no Pacaembu. Todas as partidas foram disputadas antes da paralisação do futebol por conta da pandemia de covid-19.

Já pelo Brasileirão, o Santos enfrentou Palmeiras e São Paulo. Contra o Verdão, no Morumbi, o Peixe saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. E o confronto contra o Tricolor, na Vila Belmiro, terminou empatado em 2 a 2.

O jejum em clássicos no retrospecto geral é ainda maior. O Alvinegro não vence um rival desde 10 de outubro de 2019, nos 2 a 0 diante do Palmeiras, na Vila, pela 24ª rodada do Brasileirão de 2019. Desde então, foram sete jogos, com quatro empates e três derrotas.

No momento, o Santos ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos conquistados em 13 partidas. A equipe do técnico Cuca busca a vitória contra o Timão para tentar assumir um lugar na zona de classificação direta para a próxima edição da Copa Libertadores.

Veja o retrospecto recente do Santos em clássicos:

Santos 2 x 2 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2020
Palmeiras 2 x 1 Santos – Campeonato Brasileiro 2020
Santos 0 x 0 Palmeiras – Campeonato Paulista 2020
São Paulo 2 x 1 Santos – Campeonato Paulista 2020
Corinthians 2 x 0 Santos – Campeonato Paulista 2020
Santos 1 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2019
Corinthians 0 x 0 Santos – Campeonato Brasileiro 2019
Santos 2 x 0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2019

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.