Versátil e prático, o papel de parede é uma excelente alternativa para quem deseja renovar a decoração da casa pagando pouco. Esse revestimento é de fácil aplicação e pode ser encontrado em diferentes cores e estilos, deixando, assim, ambientes como sala de estar, cozinha, quarto e sala de jantar autênticos e encantadores.

Devido a essas qualidades, o papel de parede tem ganhado cada vez mais espaço nos lares e em projetos de decoração. Se você também deseja investir nessa tendência, mas está com algumas dúvidas sobre qual é o estilo ideal para você e como aplicar o papel de parede, confira as melhores dicas que separamos para você!

O tamanho do ambiente

Ao contrário das tinturas convencionais, a versatilidade dos papéis de parede possibilita inúmeras composições e escolhas de estampas. No entanto, na hora de definir qual a melhor opção para o seu espaço, alguns critérios podem ser levados em consideração, proporcionando um efeito ainda mais agradável.

O primeiro cuidado, portanto, é levar em conta o tamanho do ambiente. Espaços pequenos, por exemplo, vão muito bem com estampas menores e claras para proporcionar um efeito de amplitude. Já em locais maiores, você pode optar por estampas maiores e cores fortes, como azul-escuro. Além disso, saber a medida do seu espaço ajudará você a definir a quantidade de rolos necessários para a aplicação.

Conheça algumas opções de estampas

Listras

Estampas listradas são excelentes para quem deseja um efeito clean na decoração, porém, saindo do básico e das cores neutras. As listras também são perfeitas para dar um efeito diferenciado nos ambientes. Se você deseja proporcionar uma sensação de pé-direito mais alto, vale a pena apostar em listras verticais. Já para um efeito de parede mais larga, as horizontais são excelentes.