Reunião discute crédito para agricultura familiar em Dourados

Aconteceu nesta quinta-feira, na Sala do Associado da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), encontro para tratar sobre a liberação de crédito para agricultores familiares, por meio do Banco Cidadão. A iniciativa tem como objetivo gerar emprego e renda aos trabalhadores do campo.

As linhas de crédito serão ofertadas pelo Banco Cidadão, administrado pela Funtrab-MS (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Prefeitura de Dourados,por meio da Semafes (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária).

De acordo com o secretário da Semafes, Landmark Ferreira Rios, o projeto facilitará o acesso a recursos pelos produtores dos mais diversos arranjos produtivos. “Precisamos dar segurança ao pequeno neste momento pelo qual passa o país, e essa é uma forma de fazer isso”, afirma.

O diretor-presidente da Funtrab-MS, Wilton Acosta, lembra que a ação é uma política do Governo de Estado. “Nosso foco é gerar emprego e renda e podemos fazer isso através das pequenas propriedades”, afirma.

Também estiveram presentes na reunião, Marisvaldo Zeuli, vice-prefeito de Dourados; Júnior Rodrigues, vereador; José Alves Xavier, do Sindicato da Agricultura Familiar; Cleyton Marcelino Teixeira de Souza, da Associação do Guassuzinho, entre outros representantes de entidades e técnicos ligados à área.

A iniciativa é apoiada pela Associação Comercial, que cedeu o espaço para realização desta primeira reunião para alinhamento das ações, pois se trata de um estímulo para o desenvolvimento da economia da cidade.

Os produtores interessados em conhecer a linha de crédito, já podem procurar a Semafes das 07h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é o 3411-7299.