Home Educação

Publicidade e Propaganda aborda ‘Arte e Emoção’ na profissão durante Sincom 2024

Semana Integrada de Comunicação trouxe palestras e minicursos para os acadêmicos – Divulgação

O curso de Publicidade e Propagando da UNIGRAN realizou a Semana Integrada de Comunicação – Sincom 2024. O evento, que teve como tema ‘Arte e Emoção na Publicidade’, teve como objetivo desvendar os segredos que transformam anúncios em experiências inesquecíveis.

“Este ano trabalhamos o audiovisual na publicidade, com foco na arte e emoção”, apontou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Oseias Iapechino. Ele explica que o curso tem buscado acompanhar as tendências de mercado, apontando que a comunicação é volátil, evoluindo rapidamente, além de ser cultural e possuir diversas vertentes, por isso é necessária a realização destes eventos, para a atualização, principalmente, dos acadêmicos.

“O mercado publicitário está se modelando cada vez mais dentro das mídias digitais. E o vídeo se destaca com um dos produtos que são explorados e utilizados pelas marcas como ferramentas de comunicação em suas campanhas e formas de relacionamento com os clientes”, revelou o coordenador, completando que o profissional que sabe escrever roteiros, fazer storytelling, gravar, editar, dirigir, produzir ou fazer pós-produção possui um grande diferencial no mercado audiovisual.

Para a palestra de abertura do evento, foram convidados os publicitários Jean Correa, produtor de vídeo e empresário da Chakal Films, e Alexandre Carneiro, videomaker e proprietário da XNDFILM.

Com o tema ‘Narrativas que emocionam’, Alexandre, que é egresso da UNIGRAN, falou aos acadêmicos sobre a sensibilidade e habilidades que o profissional precisa ter para se destacar na profissão. “Para fazer um vídeo ou uma fotografia bonita, não basta apenas ter a melhor câmera, a melhor lente, tem que haver uma narrativa que conecte as pessoas ao que você está fazendo, uma narrativa que emocione. É preciso deixar a sensibilidade ser aflorada, para que você coloque amor no que está fazendo. E assim, você vai conquistar seu cliente ou seu público”, comentou.

Alexandre ainda apontou que o mercado de trabalho para o publicitário é grande, mas é preciso saber atuar de forma assertiva na profissão. “O profissional de marketing tem emprego garantido. Toda empresa precisa ser vista, toda marca precisa ser lembrada e é através deste profissional que isso acontece. De que adianta ter um produto bom se só uma bolha de pessoas o conhece? É o publicitário que leva sua empresa para lugares onde ela não alcançava e leva de forma assertiva. O mercado é enorme, só saiba valorizar seu trabalho, porque vão querer te desvalorizar”, ressaltou o publicitário.

O egresso ainda deu algumas dicas para os acadêmicos, de como encarar o mercado de trabalho como profissional. “O publicitário tem que estar sempre atualizado, se encher de referências e tem que errar. Erre. Porque só errando a gente aprende. Olhando para os nossos erros cometidos e, com certeza, conseguimos ver que somos profissionais melhores hoje. Deixe sua sensibilidade e seu coração em cada trabalho. Ame o que for fazer. Seja ambicioso e goste de café”, finalizou Alexandre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.