Trabalhos de integrantes do projeto Maria Maria expostos em feira – Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Caarapó abre nesta quinta-feira (14) as inscrições para as atividades do projeto Maria Maria. Até o próximo dia 20, as mulheres interessadas em participar dos cursos do projeto poderão fazer a sua inscrição no Centro da Criança, entre as 7 e as 13h. Em Nova América, as inscrições serão realizadas na próxima sexta-feira (15), no salão do projeto, das 13 às 16h. 

Neste ano, o projeto Maria Maria vai oferecer os cursos de pintura em tecido, corte e costura, designer de sobrancelhas, cabeleireira, crochê em barbante e crochê em linha fina. As atividades estarão concentradas no CRAS Urbano, Centro da Criança, Clube de Mães Ana Nery, Serrito e salão do Maria Maria em Nova América. 

A abertura oficial das atividades do projeto Maria Maria está marcada para o dia 1º de abril, no CRAS de Caarapó, às 13h30, cujo ato deverá ter a presença das principais autoridades dos poderes Executivo e Legislativo municipais, além de convidados e mulheres inscritas pata os cursos. 

O projeto Marisa Maria é uma estratégia de geração de renda, de promoção, integração social e de incentivo às atividades em grupo, com destaque para o protagonismo feminino.