O evento, que já é consolidado no calendário científico da região, possibilita interação científica e cultural, contando, inclusive, com a presença de pesquisadores internacionais

Já consolidado no calendário de eventos científicos da região, o Simpósio de Neurociências da Grande Dourados (IV International Grand Dourados Neuroscience Symposium), que já é realizado desde 2010, está em sua quarta edição internacional e traz, neste ano, a participação de profissionais médicos do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) em sua programação.

De 4 a 7 de outubro, no Auditório Central da Unidade 2 da UFGD, o evento reunirá convidados de diversas instituições do Brasil e de países como África do Sul e Estados Unidos, possibilitando aos participantes uma ótima oportunidade de troca de experiências e enriquecimento científico e cultural.

Além da neurologista e psiquiatra Elisabete Castelon, chefe da Unidade do Sistema Neuromusculoesquelético do HU-UFGD, que é organizadora e palestrante do Simpósio, também terão participação nas atividades os neurologistas Bianca Morais e Juvenal Padilha, o psiquiatra José Roberto Martinez e o neurologista pediátrico e especialista em Medicina e Distúrbios do Sono, Emerson Henklain, todos profissionais do hospital.

O evento é realizado por uma comissão de profissionais e estudantes da Faculdade de Ciências da Saúde da UFGD, e será composto por mesas-redondas, workshops, palestras, exposições, lançamentos de livros e apresentações de trabalhos relacionados à saúde e à neurociência.

Dento do amplo espectro de temas abordados estão dislexia e sua influência na alfabetização, transtorno de estresse pós-traumático e sua relação com a infecção pelo HIV, interpolações entre autismo e arte, alterações cognitivas e psiquiátricas na epilepsia, caminhos neurológicos de uma biografia de vida e otoneurologia e suas ligações com surdez e alfabetização.

As inscrições, que podem ser feitas por estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais da área da saúde, estão abertas até o dia 30 de setembro para serem efetuadas pela internet. Após essa data, serão feitas somente no local do evento.

Conheça a programação do IV International Grand Dourados Neuroscience Symposium e faça sua inscrição: http://neurocienciasdourados.com.br/index.html