PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em duas ocorrências

Fiat/Toro estava carregado com 522 Kg de maconha – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 680 Kg de maconha após duas ocorrências em Ponta Porã.

No primeiro flagrante, durante a noite de terça-feira, 30, os policiais rodoviários federais fiscalizavam o km 68 da BR-463, na Unidade Operacional da PRF, quando deram ordem de parada a uma Fiat/Toro, placas de Belo Horizonte/MG. O motorista não respeitou a ordem e iniciou fuga.

Durante o acompanhamento tático, o suspeito invadiu uma plantação de milho e empreendeu fuga a pé, não sendo possível localizá-lo. O veículo, que é propriedade de uma locadora, estava carregado com 522 Kg (quinhentos e vinte e dois quilos) de maconha. O automóvel e o ilícito foram encaminhados para a Polícia Civil em Ponta Porã.

A segunda apreensão, na madrugada desta quarta-feira, 01, a equipe abordou um Renault/Captur, placas do Rio de Janeiro/RJ. O motorista apresentou a habilitação, que estava vencida desde junho de 2012.

Após uma vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram vários tabletes de maconha, escondidos no porta-malas e assoalho, totalizando 158,8 Kg (cento e cinquenta e oito quilos e oitocentos gramas) da droga. A equipe também descobriu que o automóvel possui adulterações nos sinais de identificação, com registro de roubo desde fevereiro de 2020 no Rio de Janeiro.

Com o flagrante, o condutor confessou ter viajado até Ponta Porã, onde recebeu a maconha, e entregaria em Juiz de Fora/MG, em troca, disse que receberia R$ 200,00 por quilo do ilícito. Ele foi preso e encaminhado, junto com o carro e a droga, para a Polícia Federal em Ponta Porã.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui