PRF apreende mais de 12 toneladas de maconha em meio a uma carga de farelo de soja

O prejuízo ao tráfico de drogas com essa apreensão chega a mais de doze milhões de reais

Destino da carga de maconha era a cidade de Joinville/SC – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 12,4 toneladas de maconha, escondidas em uma carga de farelo de soja, e prendeu o homem que transportava a droga, no início da tarde desta terça-feira (01), no km 33 da BR-163, em Eldorado/MS.

A equipe de policiais rodoviários federais abordou um caminhão SR Randon, de placas de Cascavel/PR, que tracionava dois semirreboques, carregados com farejo de soja e era conduzido por um homem, de 32 anos. Durante a abordagem, os PRFs desconfiaram do nervosismo e das respostas contraditórias que o condutor apresentou e resolveram realizar uma vistoria na carga que era transportada.

Os policiais encontraram diversos fardos de maconha sob a carga de farelo de soja, que totalizaram em 12.400 Kg do ilícito.

O condutor disse que foi cooptado por um homem em um posto de combustíveis em Dourados/MS para transportar uma carga ilícita por 20 mil reais. Ele disse que foi até Ponta Porã, onde uma pessoa pegou o veículo e foi até o Paraguai para carregar o ilícito e que, após algumas horas, retornou. O destino da carga, segundo ele, seria Joinville/SC, porém o homem negou saber de que se tratava de maconha.

O envolvido e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Naviraí/MS.

Maconha apreendida pesou 12,4 toneladas – Divulgação/PRF

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.