Maconha apreendida pesou 920 quilos(foto no detalhe); apreensão foi na Unidade Operacional da PRF em Guia Lopes da Laguna, BR-267, km 470 – Fotos: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã de hoje, 19, grande quantidade de drogas em um veículo clonado, em Guia Lopes da Laguna, no Mato Grosso do Sul.

Policiais rodoviários federais interceptaram o carregamento de drogas em um Kia/Sportage, com placas aparentes de Aquidauana, às 09h na Unidade Operacional da PRF em Guia Lopes da Laguna, na BR-267, km 470.

No veículo estavam centenas de tabletes de maconha, que pesaram 920 quilos, e diversos de cloridrato de cocaína, que pesaram 18 quilos. A PRF ainda constatou que o veículo tem emplacamento original em Olímpia/SP e possui registro de roubo/furto; ele estava com placas clonadas e carregava pelo menos dois pares de placas clonadas.

O motorista de 21 anos foi preso. A suspeita é de que um ‘batedor’ dava suporte ao tráfico de drogas, pois foi encontrado um sistema de comunicação clandestino de rádio.

O traficante declarou que o entorpecente foi carregado na fronteira com o Paraguai e levaria até a capital Campo Grande.

A droga e o veículo serão encaminhados à Polícia Civil local. O motorista foi preso em flagrante pelos crimes tráfico de drogas, receptação de veículo roubado e uso clandestino de rádio.