Presidente da Assomasul, Valdir Júnior teve agenda cheia esta semana

Valdir Junior com o govenador Reinaldo Azambuja, durante ato do governo – Foto: Edson Ribeiro

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir Júnior, cumpriu uma extensa agenda de atividades ao longo desta semana em Campo Grande, voltada a discussões de pautas de interesse dos 79 municípios do Estado.

Além de atendimento presencial na sede da entidade, obedecendo às regras de biossegurança, o líder municipalista teve agenda agitada, começando pela segunda-feira quando participou de dois atos do governo de entregas de motoniveladoras e veículos para à área de segurança pública.

Antes de ir para Agraer, pela manhã, e para a Sejusp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), à tarde, onde o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez a entrega das máquinas e dos veículos aos municípios, Valdir Júnior recebeu na Assomasul a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), que anunciou o lançamento do “Fórum de Integração MS Certo”, em março.

No mesmo dia, o presidente recebeu em seu gabinete integrantes dos sindicatos do Banco do Brasil de Dourados e de Campo Grande, acompanhados do deputado federal Vander Loubet e do ex-deputado estadual e ex-deputado federal João Grandão, ambos do PT. Ele também fez visita de cortesia ao Incra.

Na terça-feira (23), o dirigente recepcionou o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), e o deputado estadual Evander Vendramini (PP), que estiveram na entidade para participar de encontro com produtores rurais da região do Nabileque do Pantanal em busca de apoio do governo para recuperação de pontes e benfeitorias no local.

Na parte da tarde, Valdir Júnior abriu a assembleia-geral de prefeitos no plenário da entidade, onde foi deliberado vários assuntos e aprovada a proposta de retorno às aulas das escolas municipais por videoconferência por um período de 30 dias.

Na quarta-feira (24), ele se se reuniu com o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi, e com o diretor de cultura da Assomasul, o prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Brischiliari.

Ainda na quarta, a presidente da Undime-MS (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul), Manuelina Cabral, e a secretária-executiva da entidade, vieram até a Assomasul comunicar ao presidente Valdir Júnior apoio a decisão dos prefeitos de retorno às aulas de forma online.

A agenda produtiva do dirigente teve sequencia na quinta-feira (25), quando ele fez visita de cortesia ao presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), conselheiro Iran Coelho das Neves, e a tarde, recebeu o presidente da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de MS), Jeovane Vieira, com quem conversou sobre a situação dos municípios.

Ele reservou a parte da manhã desta sexta-feira (26) para conceder entrevistas aos jornalistas Arthur Mário (Rádio Hora 92,3 FM) e Ingrid Rocha, da Rádio CBN (93,7 FM), nesta última acompanhado do prefeito de Terenos, Henrique Budke. Valdir Junior embarcou à tarde para Nioaque, cidade que administra pelo segundo mandato consecutivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.