Prefeitura de Dourados capacita condutores do transporte escolar rural

Capacitação teve a presença do instrutor do Sest/Senat, Wolfram Gaebler – Foto: A. Frota

A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, finalizou a capacitação semestral para os condutores do transporte escolar rural com uma palestra de formação e orientação, ocorrida no dia 13 de julho.

Segundo o coordenador do Núcleo, Edinaldo Teixeira, ao fim de cada semestre os condutores efetivos e os que pertencem às terceirizadas recebem capacitação para a atuação com atividades diversas. Neste mês, a parceria com o Sest/Senat permitiu que os profissionais participassem de palestra proferida pelo instrutor Wolfram Gaebler.

“Foi uma formação e orientação, com certificado de 2 horas, que atingiu um público de 90 pessoas com o principal objetivo de qualificar o serviço prestado no transporte escolar rural em Dourados”, explicou Edinaldo, lembrando que a prefeita Délia Razuk tem um cuidado especial com o setor.

Foram abordados assuntos referentes às manutenções, o cuidado com os alunos, as legislações pertinentes ao Transporte Escolar e assuntos sobre o trânsito. “O ponto central foi trazer uma voz de fora da Semed, com a qualificação adequada e de forma que os condutores entendessem o quanto são importantes na engrenagem da educação municipal. Toda a sociedade precisa de que eles deem o melhor no trabalho que executam”, destacou.

A palestra ocorrida no auditório do Centro Administrativo Municipal coroou mais um semestre de atuação do Transporte Escolar.