Prefeito Ricardo assina na Agesul, projeto do “Ceasa” de Itaquiraí

Momento em que o prefeito Ricardo, acompanhado pelo vereador Jeffinho (à direita), assinou o projeto do futuro Ceasa de Itaquiraí - Assessoria
Momento em que o prefeito Ricardo, acompanhado pelo vereador Jeffinho (à direita), assinou o projeto do futuro Ceasa de Itaquiraí – Assessoria

O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), assinou na manhã de hoje (23-11), o projeto arquitetônico do Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar de Itaquiraí – o Ceasa.

O ato de assinatura foi na sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), com as participações do Arquiteto da Agesul, Maurício A. Fonseca, e do vereador Jefferson Lopes – Jeffinho. “Este é um compromisso que assumimos com os agricultores familiares de Itaquiraí e estamos cumprindo. Em breve, já teremos o início da obra”, anuncia o prefeito de Itaquiraí.

O mini Ceasa de Itaquiraí será construído ao lado da Prefeitura, na Travessa Helena Meirelles, onde hoje existe uma antiga estrutura de ginásio de esportes. O empreendimento vai exigir investimentos de aproximadamente R$ 1 milhão. Através de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Xavier Marun, foram viabilizados R$ 390.000,00, já empenhados.

“Também recebemos garantia de apoio do do Governo do Estado que aportará recursos próprios, através da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar), para este posto de recebimento e distribuição de produtos oriundos de nossos agricultores familiares dos diversos assentamentos de Itaquiraí”, informou Ricardo Fávaro ao comemorar o encaminhamento do projeto.