Prefeito participou de evento que faz parte da agenda de atividades realizada com o grupo do conviver – Assessoria

Vestidos a caráter, os integrantes do grupo do conviver participaram de uma tarde cheia de atividades, entre elas muita dança e comidas típicas. O tradicional Arraiá da Terceira Idade em Rio Brilhante reuniu cerca de 200 idosos na tarde da última quinta-feira, 04 de julho no Centro de Convivência do Idoso José Alves de Barros, onde acontecem os encontros quinzenais.

Realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, a festividade contou com a presença do prefeito Donato Lopes da Silva, da primeira dama Iraci Montanha da Silva, e do vereador Sérgio Silva, além de secretários municipais que também participaram do arraiá.

O evento faz parte da agenda de atividades realizada com o grupo do conviver que tem encontros quinzenais. Este é o 3º arraiá promovido pela atual gestão. De acordo com a secretária de Assistência Social, Adriana Corrêa Barbosa de Oliveira, “as festas garantem aos idosos do município momentos importantes que promovem a integração e a socialização entre os integrantes do grupo e também servem para fortalecer a interação das pessoas da 3ª Idade”.

Durante o encontro, enquanto os músicos tocavam, as servidoras da Assistência Social serviram várias espécies de comidas e de bebidas típicas para os convidados, como pipoca, milho verde, cachorro quente, pamonha, curau, canjica, pé-de-moleque entre outras comidas típicas nesta época do ano.

O prefeito Donato elogiou a criatividade para a decoração e o empenho de toda a equipe para a realização da festa. “A cada evento são pensados para a integração dos nossos idosos e nesta época do ano aproveitamos as festas típicas e promovemos esta festa com muita comida típica e diversão, parabéns a todos os envolvidos pela dedicação em realizar este grande evento”.

O próximo encontro do grupo da melhor idade será dia 25 de julho, às 13 horas no Centro de Convivência do Idoso José Alves de Barros.