Prefeito de Caarapó faz entrega de uniformes escolares

Camiseta do uniforme escolar da rede municipal de ensino de Caarapó contém as cores da bandeira do município – Foto: Dilermano Alves

O prefeito André Nezzi (PDT) entregou, no início deste mês, os uniformes escolares da rede municipal de ensino. A ação beneficia cerca de 4,5 mil alunos dos centros de educação infantil e ensino fundamental. 

“Com os alunos devidamente uniformizados, é possível identificá-los em qualquer circunstância, o que facilita o cuidado com eles”, disse o prefeito, acrescentando ainda que o uso de uniforme representa economia para as famílias, “pois os pais não precisam pôr uma roupa diferente nos filhos a cada dia que vão para a escola”. 

Equipamentos

No fim do mês passado e início de março, André Nezzi e os dirigentes da área de educação municipal fizeram e entrega de equipamentos e mobiliários para as unidades escolares da rede municipal de ensino. As aquisições foram realizadas por solicitação da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, após receber o levantamento das necessidades através dos diretores escolares. 

Foram adquiridos freezers, geladeiras, fogões industriais, máquinas de larvar roupa, bebedouros, fornos, carrinhos de bebê, TVs e carteiras escolares, entre tantos outros equipamentos. O objetivo, segundo a Secretária Municipal de Educação e Esportes, Ieda Maria Marran, é atender as necessidades diárias das instituições educacionais que prestam um serviço de excepcional importância para a população caarapoense. 

“Com o tempo de uso, os mobiliários e equipamentos escolares ficam danificados e desatualizados, sendo necessário substituí-los por novos, com novos recursos e novas tecnologias”, justifica a secretária, acrescentando que, com equipamentos novos, a necessidade da força física humana diminui. “Assim, as agentes de cozinha e limpeza têm menos desgaste físico e, consequentemente, diminuem os problemas de saúde, proporcionando melhores condições de trabalho e conforto aos funcionários”, pondera. 

Parte das compras foi realizada com recurso federal e outra parte com recursos do município. As aquisições beneficiam as 11 Instituições educacionais municipais, as quatro extensões existentes e mais uma que funcionará a partir deste ano, como também os mais de 600 funcionários e os cerca de 4,5 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Caarapó.