Máquina da Semaf faz limpeza de tanques para criação de peixes na região do distrito de Panambi – Foto: Semaf

A prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, está desenvolvendo projetos em apoio aos piscicultores da Associação do Alto Café, na região do distrito de Panambi.

A informação foi prestada pelo secretário Junior Bittencourt, ao destacar a importância da atividade de criação de peixes naquela região do município.

“A prefeita Délia Razuk recomendou apoio irrestrito aos pequenos produtores de Dourados por que aqueles que produzem alimentos precisam de apoio público”, disse o secretário.

Durante esta semana, a pedido da prefeita Délia Razuk o Departamento de Produção da Secretaria de Agricultura Familiar está atendendo aos produtores da Associação do Alto Café, fomentando a piscicultura com suporte técnico e execução do serviço de limpeza de tanques.

Cerca de vinte produtores estão sendo atendidos pela Prefeitura na manutenção dos tanques, por meio de um sistema de mutirão.

“Quando as máquinas e técnicos da Prefeitura estão numa pequena propriedade todos os membros da associação trabalham juntos”, explicou o secretário.

Bittencourt disse que além da Associação do Alto Café, a Secretaria atende a projetos na AgroVargas, AgroMacaúba, Apraf da Vila Formosa; e nas associações que atuam nos assentamentos Amparo e Lagoa Grande, em Itahum, na Reserva Indígena e na Arqdez da comunidade quilombola.