Policia Militar apreende drones, munições e até colete balístico com grupo que fazia “entregas” na PED em Dourados

Produtos apreendidos que seriam entregues na PED com a utilização de drones – Divulgação/PM

Uma das equipes da Força Tática do 3º BPM fizeram a prisão de Emanuel dos S.M.(25), morador no conjunto habitacional Harrisson de Figueiredo, Helbert J.R.(23), morador no jardim Jóquei Clube e Everton A.A.A.(22), morador na vila Aurora, logo após serem flagrados com um drone que teria entregue produtos ilícitos na PED em Dourados.

O caso foi registrado na DEPAC na madrugada dessa quinta-feira(29), sendo que os policiais da Força tática teriam sido informados por outro militar que fazia a guarda externa nas muralhas da PED, que por volta das 2h45 viu um drone sobrevoando um dos raios e deixando uma carga, não sendo possível abate-lo.

De posse das informações, a equipe da força tática realizou patrulhamento nas proximidades da PED, localizando um veículo VW gol de cor branca com placas de Dourados, parado as margens da perimetral norte, sendo que ao avistar a aproximação dos policiais, tentou empreender fuga rumo a BR-163, sendo interceptados e abordados logo em seguida.

No veículo foram identificados os acusados Emanuel, Helbert e Everton, sendo que depois de busca pessoal e vistoria ao veículo, foi localizado um drone de cor preta que possivelmente estaria sobrevoando a PED.

Everton e Emanuel acabaram relatando aos policiais que realmente teriam entregue uma carga de celulares a um interno do Raio II da PED, sendo que Everton relatou ter ainda outros drones em sua residência na rua Olinda Pires de Almeida na Vila Rosa em Dourados.

No local foram encontrados pelos policiais mais três drones sucateados, 14 munições calibre 9mm, vários aparelhos celulares e dois coletes balísticos, além de uma munição calibre 7,62.

O caso foi registrado na DEPAC em Dourados, onde os acusados foram autuados em flagrante por associação criminosa.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.