Polícia apreende 400 kg de maconha e prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Rio Verde

Apreensão foi na tarde desta sexta-feira, 27 – Assessoria/5º BPM

A Polícia Militar e a Polícia Civil na tarde desta sexta-feira, 27, apreendeu mais 400 kg de maconha, prendeu o proprietário de uma fazenda e um homem de 35 anos por porte ilegal de arma de fogo e com mandado de prisão em aberto em Rio Verde de MT/MS.

A Polícia Militar e a Polícia Civil ao tomar conhecimento de uma grande apreensão de drogas ocorrido no município, iniciaram diligências de forma a localizar os envolvidos. Diante das informações de denúncias dos locais onde estariam sendo ponto de apoio da quadrilha que estariam levando a droga do município ao Estado de Goiás, as equipes foram até uma chácara as margens da BR 163 e encontraram várias porções, um tablete maconha e objetos pessoais indicando que o local havia acabado de ser abandonado há poucas horas.

As guarnições de serviço foram até uma fazenda próximo ao município e durante busca minuciosa localizaram cerca de 400 k de maconha enterrados no local. Outra guarnição foi até o Bairro Semíramis e prenderam o proprietário da referida fazenda de 57 anos. Um caminhão encontrado na Rua Joaquim Murtinho no Bairro Pombal também foi apreendido, pois estava sendo utilizado para o transporte dos entorpecentes.

Uma Equipe da Força Tática deslocou em apoio e ao solicitar informações na fazenda vizinha, conseguiram prender um homem de 35 anos com uma espingarda calibre 36 com 6 cartuchos deflagrados, uma porção de pólvora e com um mandado de prisão em aberto.

Na quinta-feira, 26, a fazenda já havia sido alvo de uma operação com a Polícia Militar de Goiás juntamente com o BOPE-MS e apreenderam 1,5 (uma tonelada e meia) de maconha.

Os autores foram encaminhados para a delegacia juntamente com a droga e a arma para as demais para as demais providências.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.